Casa Natural (2)

Equilibrando o ambiente em que vivemos, através das Forças da Natureza



A Natureza alimenta a Alma. Nossa casa nos separará da Natureza ou nos ligará a ela. Uma casa para a Alma incluirá vínculos tangíveis com o Mundo da Natureza – coisas que você poderá ver, ouvir, cheirar, saborear e tocar que a farão lembrar do Céu que está em cima e da terra que está embaixo. Suas quatro paredes formarão uma espécie de Santuário onde reside o Espírito da Natureza na condição de um hóspede ilustre. A vida dos ocupantes da Casa Natural estará em harmonia com os Ciclos e Ritmos da Natureza.

A sobrevivência dos primeiros seres humanos dependeu da capacidade de viverem em equilíbrio com o Mundo Natural, e seus lares refletiam a consciência desse fato. As casas modernas frequentemente são separadas da Natureza, e a Alma tem sofrido por causa disso. Na pressa de construirmos casas práticas e de baixo custo, negligenciamos os anseios do Espírito.

O Mundo Natural que nos cerca é composto de vórtices rodopiantes de energia que formam os Quatro Elementos do Mundo Natural – o Fogo, o Ar, a Água e a Terra. Existem maneiras simples de atrair para sua casa os Espíritos desses Elementos. Quando você assim procede, eles conseguem inflamar o Poder da Natureza na sua casa, podendo fortalecer e curar você.

Um jeito de receber os Espíritos da Natureza na sua casa é colocando nela objetos naturais. Essa atitude recria subconscientemente sentimentos que você tem quando está ao ar livre. Os objetos naturais recordam memórias ancestrais dos tempos primitivos em que vivíamos perto da terra. Por exemplo, embora quase todos os banheiros modernos estejam a quilômetros dos rios, dos lagos ou do mar, o fato de você colocar seixos rolados perto da pia ou da banheira pode invocar lembranças dos tempos antigos, quando as pessoas se banhavam nos rios próximos. Esses objetos têm a finalidade de confirmar sua conexão com a Natureza. Eles homenageiam o Espírito da Água e seus poderes de purificação. As coisas da Natureza que você traz para sua casa carregam com elas a sensação da brisa que uma vez soprou ao redor delas, do Sol que as aqueceu, do rico aroma da terra que as sustentou.

As casas antigas eram construídas com materiais naturais das redondezas. As casas de barros, por exemplo, eram fabricadas com a argila vermelha da região; as casas de madeira eram feitas com árvores cortadas nas florestas adjacentes. Construir as casas com as dádivas da terra instilava a energia da terra nas fundações, nas paredes e no telhado da casa. Ao trazer para sua casa objetos nativos da sua região, você restabelece essa conexão íntima com a terra. É extraordinário observar como até mesmo umas poucas pedras do rio mais próximo da sua casa expandem e transformam a energia do seu lar. Sua casa parece adquirir vida, respirar e irradiar alegria quando você ativa nela as Forças da Natureza. Uma Casa Natural alimenta a Alma de um modo profundo e poderoso!

Leia Mais (no Vida Leve)

Veja Também (na internet)

MARCIA DE SÁ é antropóloga, decoradora e consultora de feng shui - Rio de Janeiro/RJ * (21) 2242.0320 / 9432.7965 * casanatural@oi.com.br

Livros para quem quer ir mais fundo:
\r\n1) Denise Linn. Feng Shui para a Alma . Editora Bertrand Brasil

\r\n*** Os navegantes do vidaleve moradores e visitantes de Friburgo/RJ contam com um serviço especial prestado pela Livraria Arabesco: (22) 2523-8680 — Avenida Alberto Braune 87 — Centro — arabescopapelaria@frinet.com.br —\r\n
Além da possibilidade de encomendar livros, caso não estejam disponíveis no momento, a Arabesco dá descontos aos navegantes do vidaleve. Basta que se imprima esta folha e a apresente na livraria.
\r\nA Arabesco também oferece promoções nas compras de produtos de papelaria, informática, material escolar, brinquedos e presentes. Os navegantes do\r\nVidaleve irão ganhar um brinde da livraria e papelaria nas suas\r\npróximas compras, imprimam, pois, o artigo para levá-lo à livraria e ganhar o seu brinde.

Loja Leve

Hospedagem