Onde o Amor?

Eh, você, amigo, você mesmo! Já viu quem esta perto? Já estendeu a mão, usou olhos de ver, ouvidos de ouvir e coração de entender?

Eh, amigo, sou eu... isso mesmo, seu próximo, seu irmão... se quiser pode dar uma ajuda, uma palavra, ou simplesmente ouvir calado... a gente conta um pouco das atribulações, das desditas e o sentimento que rói, vai diminuindo, desafogando a garganta, desanuviando a mente, enchendo o espírito de paz e doçura. Sabe, esta frase me foi dita em hora de completo mergulho numa grande e escura fossa espiritual: "TRANSFERIR PARA VALORES ESPIRITUAIS O QUE NOS PREOCUPA A MENTE".

Você concorda? Transferir... deixe que eu transfira para você um pouco das minhas angústias. Que eu possa colocar a minha cabeça cansada em seu ombro e chorar, lavar tudo, limpar... Construir novas e belas idéias, crer, sim, quero crer, em mim, em você, na humanidade, em Deus...

Porque, amigo, sou cética, mesmo, não acredito mais em coisa alguma ... Para mim, acabou-se cheiro de flor, brilho de estrela, céu azul. Acabou-se a pureza, a sinceridade dos homens, a fé nos governos, liberdade, fraternidade, até o amor... porque a base de tudo mesmo é o amor. Amor de mãe, pai, de filho, esposa e marido, amor até de bicho. Amor que constrói e acaba com guerras, que reúne criaturas num mesmo abraço, que põe colorido nas cores, que espalha bondade e igualdade onde haja ódio, vingança e racismo, amor que nos traga ternura e Deus... Deus que está em mim, em você, em tudo que é visível e invisível. Amor... amor... procurado, pesquisado, falado, tão pouco sentido. Onde o amor? Onde? Você tem a dar? Posso pedir?

Eh, amigo, onde o amor? Empreste-me um sorriso, uma esperança, deixe que seja, apenas por momento, uma terna e pura criança...

Leia Mais (no Vida Leve)

SUZETTE STAMPA foi uma mulher como tantas outras. Amou e viveu intensamente até os 90 anos. Viveria muito mais se não tivesse a vida ceifada por uma besta humana interessada em tomar-lhe alguns poucos bens materiais que amealhara ao longo de sua existência.

Loja Leve

Hospedagem