Receitas: Saladas (1)

SALPICÃO DIET

Ingredientes:
02 xic de abacaxi descascado e cortado em cubinhos / 01 xic de cenoura ralada em tiras finas / 01 xic de repolho verde cru cortado bem fininho / 01 xic de pimentões coloridos (verde, vermelho e amarelo) cortados em tirinhas / 01 xic de cebola cortada em tirinhas e levemente escaldada e escorrida / 01 xic de queijo minas cortado em cubinhos / ½ xic de passas claras / ½ xic de petit pois / ½ xic de milho escorrido / ½ xic de azeitonas sem caroço / ½ xic de queijo provolone ralado / Pasta de Soja(*): quantidade suficiente para envolver todos os ingredientes / Sal, alho e azeite virgem à gosto

Modo de fazer: Misture os 11 primeiros ingredientes levemente para não esfarelar os mais moles. Acrescente a pasta de soja, alho, sal e o azeite. Misture tudo delicadamente e leve a geladeira por, pelo menos, 2 horas antes de consumir.

(*) Obs: A pasta de soja pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e substitui a maionese.



SALADA DE BRÓCOLIS À NAPOLITANA

Ingredientes:
04 xic de brócolis levemente cozido em água e sal e escorrido / À gosto: Palmito cortado em cubinhos, tomate cereja, azeitonas pretas sem caroço.

Modo de fazer:Espalhe o brócolis num pirex raso de vidro, de modo que fique uma camada fina. Vá colocando de forma decorativa os demais ingredientes. Sirva à temperatura ambiente regando com o molho abaixo.



MOLHO PARA SALADA:

Misture em um pirex: ½ xic de água, ½ xic de iogurte natural desnatado, suco de 01 limão, 02 col de sopa de shoyu SEM GLUTAMATO MONOSSÓDICO, sal a gosto (cuidado o shoyu costuma já ter sal), alho socado, azeite virgem a gosto, vegetais picadinhos (pimentões coloridos, salsa, cebolinha, cebola, azeitonas), misture tudo e sirva na salada individualmente.

Leia Mais (no Vida Leve)

CLEONEIDE TAVARES DA COSTA é nutricionista (CRN 04-3263), graduada pela UFPB, pós-graduada em nutrição clínica pela UFF, tem cursos de aperfeiçoamento em Nutrição Ortomolecular, em Prescrição de Fitoterápicos em Nutrição em Estética e de atualização em Nutrição em Estética, Coordenadora dos Programas VAN e de Aleitamento Materno da Secretaria de Saúde de Teresópolis/RJ, Multiplicadora do IUBAAM e do HIAC, atende mulheres no Climatério em ambulatório da rede pública e rede privada, atende mulheres durante o pré-natal e nutrizes, quanto às técnicas de amamentação, na rede pública e privada, prestou consultoria a empresas em Teresópolis, atuou no spa do Le Cantón. * Teresópolis/RJ (21) 9290-9136 - cleo.nu.tri@hotmail.com (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem