Aquecimento Global

Imagens de nanotubos de carbono - processo com emissões controladas dos gases do efeito estufa Além das alterações naturais que acontecem no globo terrestre, as atividades humanas são responsáveis, ao longo dos tempos, pelos desastres ecológicos que acontecem em nosso meio. As atividades humanas, com o progresso, trazem conforto e, também, desconforto.

O aquecimento global é uma das tantas consequências que hoje nos desagradam. As emissões de gases do efeito estufa são corriqueiramente comentadas na mídia e nossos dias conferem sua presença viva entre nós. Ajustar as emissões desses gases que provocam esses efeitos seria a solução para o desconforto.

Como poderíamos dentro de nossa consciência minimizar essas emissões?

Ter consciência é o iniciar em sanar esse problema. Se cada um de nós, a cada árvore tombada, plantasse uma árvore... a natureza e o ecossistema agradeceriam.

Evitar as queimas das matas, o ciclo da vida agradeceria...

O uso indiscriminado de automóveis poderia, em algum momento, ser substituído por bicicletas ou transporte coletivo.

Mesmo existindo essa consciência precisamos de mais adeptos a esses procedimentos. Fujam, por exemplo, dos conhecidos gases que provocam o efeito estufa. Dentre eles CO2, CO, CH4... não os gerem em seus ambientes.

Conscientizar, juntar esforços, nos leva a melhorar nossa qualidade de vida. Comece, hoje em sua casa...

Abraços.

Leia Mais (no Vida Leve)

MARIA DA GRAÇA SEBAG é química. Em seu pós doutourado pela UFRGS desenvolveu um método de obtenção de nanotubos de carbono mais simples e barato que os já conhecidos mundialmente. Especialista em Resíduos/Nanotecnologia, presta assessoria e consultoria para a produção de nanotubos de carbono assim como os dispõe para fornecimento * Porto Alegre/RS * mariasebag@bol.com.br / mariasebag@yahoo.com.br (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem