Perfumes! (1)

Como passamos a sortear perfumes finos entre as pessoas cadastradas no vidaleve, faremos uma série de artigos com dicas. Em especial para caracterizar um perfume adjetivado como fino. Muitos desses toques você provavelmente conhece, mas alguns, certamente, serão novidades.

Em Sorocaba/SP, a pesquisa e a fabricação de perfumes finos têm-se destacado. Fragrâncias importadas utilizadas pelas mais famosas marcas contribuem para sua qualidade.

Há, entretanto, em relação ao mercado, obstáculos a vencer: mitos! O primeiro deles é a questão da fixação. Está é o resultado da qualidade e da própria natureza das fragrâncias.

Para melhor compreensão, vamos usar frutas e seus sucos como exemplo. Imagine goiabas, laranjas, limões e maçãs. O cheiro das goiabas domina o ambiente. O aroma dos cítricos emerge quando se raspa suas cascas. Sem as goiabas, as maçãs predominam sutil, lenta e profunda, mas não avassaladoramente como as goiabas.

Quando as frutas estão verdes, colhidas antes do tempo, seu sabor não se apresenta, se esconde. Quando passaram do ponto de maduras há um cheiro desagradável de estragado.

Os sucos enlatados e engarrafados seriam sem graça se não lhes adicionassem seu próprio sabor falsificado, artificial.

Os perfumes finos são como as frutas e seus sucos naturais. O cultivo, o clima e a colheita na hora certa é que dão o prazer máximo a quem os saboreia. A qualidade, o esmero na obtenção e mistura das fragrâncias é que possibilita esse prazer a você e às pessoas que estão nos caminhos por onde você passa.

Existem três momentos importantes na vida de seu perfume: 1) quando você usa o spray para se perfumar, 2) quando ele se espalha sobre sua pele e inicia o processo de trocas químicas entre ele e seu corpo, 3)... você vai ter que aguardar um pouquinho mais, isso será assunto de nosso próximo texto.

Leia Mais (no Vida Leve)

Se você quer conhecer algumas dessas fragrâncias que sortearemos use o contato com o vidaleve (rodapé dessa página), solicitando descrição. Enviaremos para você por seu e-mail. Escolha três dessas fragrâncias e nos peça fitas olfativas. Enviaremos para você pelo correio (não esqueça de indicar um endereço para que possamos envia-las)

Loja Leve

Hospedagem