O Que Seu Médico Não Sabe Sobre Medicina Nutricional Pode Estar Matando Você (10)

Ainda no capítulo dois:

---------------------------------------------------------------------------

Uma Dieta Saudável

... os pacientes que seguem uma dieta de poucas gorduras, que inclua ao menos sete doses diárias de frutas e vegetais, gozam de maiores benefícios à saúde. Estes incluem:

perda de peso; redução do risco de diabetes; redução do risco de doenças do coração; redução do risco de quase todas as formas de câncer; redução do risco de pressão alt, redução do risco de colesterol elevado; melhoras no sistema imunológico; maior sensibilidade à insulina; e maior energia e capacidade de concentração.

Encaremos a verdade: uma dieta saudável é uma situação de ganhar/ganhar!

Suplementos Nutricionais

Tendo pesquisado a literatura médica nos últimos 7 anos, acredito firmemente que ..., mesmo que você goze de excelente saúde... os benefícios ... dos suplementos nutricionais são:

um sistema imunológico fortalecido, um sistema de defesa antioxidante fortalecido; redução do risco de doença arterial coronariana, redução do risco de AVCs; redução do risco de câncer; redução do risco de artrite, degeneração macular e catarata; possibilidades de redução do risco do mal de Alzheimer, do mal de Parkinson, da asma, da doença pulmonar obstrutiva e de muitas outras doenças degenerativas crônicas; e possibilidades de melhorar e muito o curso clínico de diversas doenças degenerativas crônicas.

Pacientes que iniciarem um programa consistente de exercícios, com uma dieta saudável, e tomarem suplementos podem mesmo melhorar da pressão alta, do diabetes e do colesterol elevado a ponto de dispensarem a ingestão de certos medicamentos? A literatura médica certamente sustenta essa possibilidade.

Quase todos os médicos concordam em que os pacientes merecem uma tentativa justa de fazer mudanças saudáveis no estilo de vida... Na verdade, porém, a maioria dos médicos, em seus consultórios, só fala de mudanças ... da boca para fora, ... costumam pressupor que a maioria dos pacientes jamais mudará ... e que a única salvação realista são as drogas que podem receitar. Quando um médico diagnostica a pressão alta, o diabetes ou o colesterol elevado de um paciente, ele começa simplesmente a redigir uma receita.

Ao longo dos últimos 7 ou 8 anos, ... usei a medicação como último recurso ... Fiquei surpreso com a quantidade de pacientes dispostos a se tornarem mais proativos com sua saúde se houvesse uma chance, ... de evitarem a ingestão de outros medicamentos. ....

Há também aqueles pacientes cuja condição é tão séria que os ponho, de imediato, sob medicação. Mas também a eles ofereço a chance de melhorarem sua condição ao longo do tempo, ..., na esperança de que, algum dia, possam diminuir ou interromper a medicação.

... Poucos, ... (e especialmente os médicos), têm algum conhecimento dos benefícios à saúde trazidos pela ingestão de suplementos nutricionais de alta qualidade. já disse que fui um desses médicos desinformados. Mas incontáveis estudos provam que a tríade de uma dieta saudável, de um bom programa de exercícios e de suplementos nutricionais de alta qualidade é a melhor maneira de proteger sua saúde. É também a melhor maneira de tentar recuperar sua saúde após te-la perdido.

Um de nossos parceiros, o Submarino, está com o livro do Dr. Ray Strand, em promoção, uma redução de R$ 21,00. Para acessar o site basta clicar no primeiro botão da coluna à direita dessa página.
Você pode tentar também encomendar com nosso outro parceiroa Livraria Arabesco: (22) 2523-8680 — Avenida Alberto Braune 87 — Centro — Friburgo/RJ (arabescopapelaria@frinet.com.br). A Arabesco dá descontos aos navegantes do vidaleve. Basta que se imprima esta folha e a apresente na livraria.

Loja Leve

Hospedagem