O Que Seu Médico Não Sabe Sobre Medicina Nutricional Pode Estar Matando Você (7)

Neste número começamos o resumo do Capítulo 2 do livro do Dr Strand: "Vivendo Pouco e Morrendo Muito".

---------------------------------------------------------------------------

No início do século XX, as pessoas morriam sobretudo de doenças infecciosas. As ... principais ... nos Estados Unidos eram a pneumonia, a tuberculose, a difteria e a influenza, e ... uma expectativa de vida de pouco mais de 43 anos. ... graças à descoberta dos antibióticos e de avanços ... as mortes ... declinaram dramaticamente, mesmo após a epidemia de AIDS dos anos 80.

Conforme avançamos século XXI adentro, descobrimos que as pessoas sofrem e morrem daquilo que se conhece como doenças degenerativas crônicas. Essas incluem a doença arterial coronariana, o câncer, os AVCs, o diabetes, a artrite, a degeneração macular, a catarata, o mal de Alzheimer, o mal de Parkinson, a esclerose múltipla e a artrite reumatóide. A lista não acaba mais.

Embora a expectativa média de vida nos Estados Unidos tenha aumentado ... nossa qualidade de vida, em função dessas doenças degenerativas crônicas, sofreu um duro golpe. Estamos essencialmente "vivendo pouco e morrendo muito", expressão ... do dr. Myron Wentz, um destacado imunologista e microbiologista. ... também me ajudou a entender o serio perigo do estresse oxidativo para nossa saúde e a importância da nutrição celular.

Expectativa de Vida

Quantos anos você espera viver? Deixemos de lado por um momento a qualidade de vida (como fazem muitos estudos sobre longevidade) .... Uma das principais maneiras de avaliar o sistema de saúde de um país é avaliar sua taxa de mortalidade.

Em 1950 os Estados Unidos estavam em sétimo entre as vinte e uma primeiras nações industrializadas do mundo em expectativa de vida. ... gastamos muito mais em serviços de saúde ... do que qualquer outro país do mundo... mais do que o dobro do que gastou a nação que ocupa o segundo lugar...

Em 1990 os Estados Unidos ficaram em décimo oitavo lugar em expectativa de vida... Apesar dos bilhões de dólares que os norte-americanos gastam ... somos considerados uma das piores nações industrializadas do mundo quando se trata de expectativa de vida. 0 sistema de cuidados com a saúde que alardeamos como o melhor do mundo está, na verdade, perto de ser o pior...

Perguntei quanto você esperava viver, mas agora pense em como serão seus últimos 20 anos. Você está recebendo o que seu dinheiro vale? Eu duvido.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os comentários do Dr Strand referem-se aos Estados Unidos quando da publicação de seu livro. Os americanos são os mais obesos do mundo e isso concorre profundamente para uma má qualidade de vida. O Brasil vai correndo por fora, salve McDonalds! Você viu o filme Super Size Me? (Veja os links abaixo para a Wilkpéida e You Tube, numa versão dublada do filme dividido em partes). Dr Strand fala de qualidade de vida, nós falamos de um fator importante na qualidade de vida, mas isso é papo para mais tarde ou para o nosso grupo. Clique no botão à esquerda no final dessa página para se associar ao grupo, saber mais ou trocar idéias a respeito.

Leia Mais (no Vida Leve)

Loja Leve

Hospedagem