Saúde  »  Medicina

Câncer... e Agora?

“Hoje estou aqui, forte, saí da fase de risco dos primeiros anos, me sinto emocionalmente recuperada”.

Essa é a afirmativa que Denildes Palhano faz em seu livro. Nele, o resultado de suas batalhas e vitória contra o câncer, são transformadas em orientações, dentre outras, como: conversar com o médico e evitar levar duvidas para casa; dê preferência a um tratamento multiprofissional; procure um psicólogo (ou um psico-oncologista), não deixe seus sentimentos de lado, eles precisam de muita atenção; visite o dentista antes de começar a quimioterapia; saiba que altos e baixos podem acontecer; respeite suas vontades, mas não deixe de comer, uma boa dica é você consultar um nutricionista; aprenda a pedir ajuda; leia sobre os Direitos dos pacientes com câncer; não deixe de conversar com sua família, ela é fundamental nesse momento... seja persistente e nunca desista; faça tudo que você sempre temeu!

O objetivo de seu livro é ajudar a pessoas com câncer ou a se prevenirem contra ele. Seu livro é simples e direto, custa apenas R$ 8,00 (para entrega pelo correio inclui-se a taxa de envio e o preço vai para R$ 10,00). Você pode adquiri-lo diretamente com ela (cancereagora@denildespalhano.com.br) ou por intermédio do vidaleve (use o contato, ao pé da página).

Um de seus sonhos é criar uma instituição onde a mamografia possa ser ofertada a mulheres carentes contribuindo para aumentar-lhes as chances, já que o câncer de mama diagnosticado precocemente tem uma probabilidade de cura de 95% e de evitar mutilações. A assistência jurídica, ela já oferece graciosamente através de seus sites (http://www.cancereagora.com * http://www.denildespalhano.com.br ).

Você já tem todas as informações a respeito? Se não tem, o livro de Denildes lhe será muito útil, pois a prevenção é a melhor arma contra o câncer. Se sabe de tudo, tudo mesmo, e deseja contribuir, como a Denildes, para evitar sofrimentos e que vidas sejam perdidas antes do tempo, presenteie pessoas com o esse pequeno, mas importante manual. Manual? Que gozado, rima com Natal!

Loja Leve

Hospedagem