Relacionamentos: Quem você atrai ? (1/3)

Libra nos lembra do símbolo da balança, a busca pelo equilíbrio entre dois polos equidistantes, o meio, a justiça a todos. Essa é a máxima do que se quer dizer com o equilíbrio num relacionamento, a existência de uma convivência onde cada um dos parceiros mantenha sua individualidade e se proponha a conviver e aceitar essa individualidade do parceiro, todos os dois com os mesmos direitos e deveres como base dessa negociação.

O planeta Vênus rege os signos de Touro e Libra, é dito o planeta do amor, mas ele tem sua função bem mais ampliada quando trabalha com o prazer sensorial em Touro, a posse aqui é factual, Touro como um signo de Terra traduz parte dessa necessidade de "ter", de acumular, a produtividade, a presença concreta traz referência de estabilidade. Outra forte relação de Vênus em Touro é a relação com o corpo, a sensualidade, o tato, o toque, a relação com conforto físico, se traduzindo em cuidado, dedicação com o que lhe dá prazer, essa sensação de bem-estar corporal, daí podermos associar também essa forte relação com: valores materiais, dinheiro e valores imateriais. Vênus regendo Libra, signo aéreo tende a trabalhar com a estética e idealização. O equilíbrio e harmonia será sempre posto em pauta e Vênus vai se encaminhar para manter um clima que seja adequado a ele sentir-se integrado no ambiente. Serão utilizadas todas as estratégias, os jogos de palavras, criadas oportunidades, os contatos necessários para um futuro próximo e Libra passeando por entre os grupos sem confrontos. Aqui a sutileza é uma arma, o ar é escapista, o sentido de pertencer não é físico como em Touro, é dinâmico, se move de acordo com seus objetivos, se adequa àqueles que ele deseja se relacionar.

Leia Mais (no Vida Leve)

SANDRA GONÇALVES, astróloga, taróloga, numeróloga, terapeuta floral e Reikiana, trabalha, no Rio e pela Internet, com consultas e ministra cursos nestas áreas com o princípio de fomentar o autoconhecimento * Rio de Janeiro/RJ * sandrastral@gmail.com

Loja Leve

Hospedagem