O Que Seu Médico Não Sabe Sobre Medicina Nutriconal Pode Estar Matando Você (2)

Pelo andar da carruagem, terminaremos de resumir o livro lá pelos idos de 2012. Assim, combinemos o seguinte. Os resumos, muitos, já estão prontos. Apesar de nossa quadrimestralidade, serão colocados mensalmente no ar. Vamos ao que nos diz o Dr. Ray:

“... não encontrei ninguém que não quisesse ter uma saúde excelente... mas a verdade é que muitos de nós (inclusive médicos) estão perdendo saúde a cada dia."

Meus comentários -------------------------------------

A questão não está somente em conclusões médicas não adequadas, mas em escolhas que fazemos para nosso estilo de vida. Ao final dos resumos tornarei a esse tema.

-------------------------------------------------------------

"Como os médicos se concentram em doenças e drogas, empenhamos a maior parte de nossos esforços tentando identificar o processo de enfermidade de modo que possa receitar um remédio...

Nada incomoda mais um médico do que o momento em que seu paciente pergunta se deve tomar suplementos nutricionais. Já usei no passado todas aquelas respostas prontas: “Não passam de óleo de cobra”, “vitaminas só fazem urina de luxo”... eu dizia que suplementos nutricionais provavelmente não lhes fariam mal, mas que deviam comprar os mais baratos... já que as vitaminas, por lógica, tampouco ajudariam muito."


Meus comentários ----------------------------------------------------------------------------------------

Essa observação do Dr. Ray me faz crer que as faculdades de medicina americanas sejam bem fraquinhas. Por pior que seja o médico brasileiro não creio que ele falaria que vitaminas não ajudariam. Aqui fica uma curiosidade, por que falando que vitaminas são boas não acreditam que suplementos possam ser bons?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Talvez você já tenha ouvido comentários similares de seu médico... poucos médicos recebem na faculdade treinamento sobre suplementação nutricional... Nos primeiros 22 anos de minha prática clínica, eu simplesmente não acreditava... durante os últimos 7 anos, contudo, reconsiderei minha posição com base em recentes estudos publicados na literatura médica. O que descobri é tão notável que mudei o rumo de minha prática médica.

Embora a maior parte dos médicos ainda não compreenda bem os conceitos aqui apresentados, os fatos permanecem. Quando apliquei estes princípios no tratamento de meus pacientes, os resultados foram nada menos que espantosos. Eu acompanhei diversos pacientes com esclerose múltipla que saíram de cadeiras de rodas e passaram a caminhar novamente. Ajudei pacientes com miocardiopatia a sair da lista de transplante de coração. Alguns pacientes de câncer entraram em recuperação, pacientes com degeneração macular tiveram melhorias na visão e pacientes de fibromialgia recuperaram suas vidas. A medicina nutricional é um método de bom senso, preventivo e de ponta.

Nesta época de pesquisas bioquímicas já somos capazes de determinar o que está acontecendo em qualquer parte da célula, e a própria essência das doenças degenerativas está vindo à luz. Assim sendo, RECOMENDO ESTE LIVRO AOS MÉDICOS QUE ESTEJAM DISPOSTOS A ENCARAR OBJETIVAMENTE EVIDÊNCIAS MÉDICAS. (maiúsculas por minha conta)

Se você é um paciente, não espere que seu médico embarque de imediato nessa idéia. As vitaminas são um assunto polêmico no campo médico. Como eu disse, as informações contidas nesse livro são o resultado de mais de 7 anos de pesquisas pessoais no campo da literatura médica voltado à medicina nutricional.

A medicina nutricional é estranha à maioria dos médicos, assim como ao público, isso é verdade. Mas o veredicto é: O QUE O SEU MÉDICO NÃO SABE DE MEDICINA NUTRICIONAL PODE ESTAR MATANDO VOCÊ. (maiúsculas por minha conta) A boa notícia é que você não precisa ser médico para começar a praticar a medicina nutricional, você, o paciente, pode ser proativo no que se refere a presrvar a saúde que possui..."

Leia Mais (no Vida Leve)

Loja Leve

Hospedagem