Coisas - Filosofadas da Yêda (3)

Assino embaixo do texto "A vida fora do Brasil":

"Eu só tenho uma faxineira, e ainda sim,uma vez por semana. Analisando a vida no exterior, aprendemos que menos é efetivamente mais...mas, nesse pais, isto soa como o absurdo dos absurdos... todo mundo tem que ter tudo. O que não pensam é que para ter tudo, tem que trabalhar igual a um insano, sem deixar tempo para usufruir de fato de nada que adquiriu ..."

Por isto que ao me aposentar, depois de 35 anos de trabalho, trabalhando desde os 20 anos, resolvi que daria um grande tempo para mim.

Fui fazer meu curso de francês, na Aliança Francesa, que tem me ajudado muito em minhas viagens, e vários outros cursos, já que gosto muito de estudar.

Depois, resolvi que iria gastar o que ganho com a pensão de meu falecido marido e minhas aposentadorias no Estado viajando sem parar.

E o que tenho feito é exatamente isto - engreno uma viagem na outra e tenho curtido a vida adoidado, a meu modo - nada de hotéis caros, nem primeira classe; nada de excursões, onde só se passa pelos lugares. Gosto mesmo é de eu mesma organizar minhas viagens, escolher os hotéis perto dos lugares que quero ver a pé. Gosto de procurar cada rua, cada edifício, cada placa, andar pelas ruas, a pé olhando tudo e todos.

Gosto de conversar com as pessoas do local, sentir seu modo de vida sua entonação de voz. E agora, com a Internet e o Google, viajo antes - quando estou organizando a viagem, viajo durante, e viajo depois, como agora, ao formatar os meus PPSs com as fotos de minhas viagens. Enquanto eu tiver pique, minhas pernas e braços aguentarem e a cabeça ajudar, é assim que vou continuar a viajar. De vez em quando, também gosto de viajar com grupos de amigas que sabem também curtir a vida, então abro uma exceção e viajo nas excursão que elas programam Tem valido até agora.

Acho que vocês pensam que sou louca, mas é uma loucura muito boa e que mantém minha cabeça em pleno vapor.

Beijos

Veja Também (na internet)

Yêda Saraiva é pedagoga e professora de História, Psicologia e Sociologia * Rio de Janeiro/RJ

Para complementar o que pensa a Yeda nos envia um texto de Adiana Setti disponível acima no link do 'Veja também (na Internet)'

Loja Leve

Hospedagem