Dicas para as Eleições

Mais do que cumprirmos com o nosso dever, fomos atrás dos meios que possam nos defender contra aqueles que atentam contra os cidadãos. Acessamos o site da AMP para conhecermos os candidatos que estao em débito com a justiça (link abaixo ä sua disposição).

http://www.amb.com.br/index.asp?secao=listacandidatos

Encontramos somente os candidatos a prefeito. Pedimos, então, para sabermos sobre os candidatos a vereador. obtivemos a resposta abaixo com os devidos links. Estáo também ä sua disposição. Agradecemos ä Associáção dos Magistarados Brasileiros.

Gente, vamos fazer a nossa parte. Amigos, vizinhos, as pessoas que querem o bem desse país, no mínimo para serem beneficiados por esse bem, precisamos fazer se não máximo, pelo menos o mínimo (que não é ficar parados esperando que caia do céu). Eis a resposta:

A AMB divulgou apenas os nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito das cidades brasileiras com mais de 100 mil eleitores e que respondem a processos criminais, eleitorais e de improbidade administrativa. A lista pode ser acessada no Portal da AMB (www.amb.com.br), no endereço: (link acima)

Não serão divulgados dados referentes a municípios com menos de 100 mil eleitores e nem de candidatos a vereador, pois isso seria inviável, tendo em vista que há mais de 340 mil candidatos a vereador no País

Caso você tenha informações sobre algum candidato que responda a esses processos na sua cidade, envie para o e-mail votolivre@amb.com.br.

No entanto, qualquer cidadão interessado pode ter acesso às informações sobre a vida pregressa dos seus candidatos. Esses dados são públicos. Veja abaixo como obtê-los:

1) Diretamente com o juiz eleitoral de sua cidade.

2) Junto aos tribunais regionais eleitorais (TREs). Os endereços dos TREs podem ser encontrados no site do Tribunal Superior Eleitoral: http://www.tse.gov.br/internet/institucional/tres.htm. />
3) Junto aos tribunais de Justiça e aos tribunais regionais federais. Os endereços estão disponíveis no Portal da AMB:
http://www.amb.com.br/portal/index.asp?secao=end_jud. />
4) Junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Acesse www.stj.gov.br.

5) Se o candidato já exercer cargo público e tiver foro privilegiado, é recomendável realizar a pesquisa também junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O endereço do site do STF é www.stf.gov.br.

6) As pesquisas nos sites, geralmente, podem ser feitas informando o nome completo do candidato ou o número do processo.

Atenciosamente,

Letícia Capobianco

Loja Leve

Hospedagem