O homem é um ser eterno e espiritual que reencarna num corpo físico a fim de cumprir sua jornada evolucionária em busca da perfeição.
Nosso destino está em nossas mãos, então, nosso Mapa Natal é conseqüência de nossos atos, decisões anteriores e resultado de nossa conduta de ontem e hoje. Nosso livre-arbítrio, nossas livres-escolhas estão acima de quaisquer forças reguladoras e impositoras, que se acreditam sobre as funções planetárias.
A alma é o fio que une as personalidades do passado e do presente, a parte multidimensional que transcende esta vida. É a nossa experiência de continuidade assegurando que em cada reencarnação tenhamos oportunidade de realizar nossa missão. O destino natural de cada alma é atingir o equilíbrio no que tange a todas as funções planetárias em suas formas mais elevadas. Toda experiência é um meio de aprendizado.
Os 12 signos constituem modelos que a alma escolhe quando entra no plano terrestre para uma nova encarnação, os planetas são os teares a vontade é o tecelão.
Nascemos com um amálgama de traços e tendências de caráter: HERANÇA KÁRMICA. O conjunto de características de comportamento é como respondemos aos desafios que se apresentam através da configuração, da progressão e trânsitos descritos em nosso Mapa natal durante a nossa vida.
O KARMA é uma lei imutável a que todos nós estamos sujeitos. Colhemos o que plantamos. Quanto maior consciência e equilíbrio, maior discernimento nas nossas escolhas.