2005/2006 - Ressignificando

31 de dezembro de 2005, Lua Nova em Capricórnio. Lua Nova indica fim de um ciclo e início de um novo ciclo. Coincidência ou sincronicidade? A Lua foi regente do ano de 2005. O signo de Capricórnio é regido pelo planeta Saturno que será o regente do ano de 2006.

Em 2005 mergulhamos nas nossas emoções, nos padrões e hábitos arraigados de comportamentos, na intimidade, na sensibilidade, na intuição, nas relações familiares. Foi um ano Yin aonde todos nós, homens e mulheres, pudemos vivenciar o lado maternal de cuidar, de nutrir, de proteger; aonde entramos em contato com as nossas emoções e sentimentos mais profundos. Tivemos a oportunidade de perceber como reagimos e quais são as nossas inseguranças emocionais.

A Lua é a mãe e Saturno é o pai.

2006 será um ano de muito trabalho, não mais interno como a Lua nos sugeriu mas agora é tempo de colocar em prática, de profissionalismo, de seriedade. É o momento perfeito para amadurecermos sem chantagens emocionais, sem melindres.

Mestre Saturno exigirá de nós esforço, disciplina, planejamento, organização, ordem, limite, respeito, não desperdício, determinação, perseverança, concentração, cautela, prudência, maturidade, responsabilidade, construção, estrutura, paciência, espera, não procrastinar, constância, contração, rigor, superação dos obstáculos diários, autoridade, ambição vista como um objetivo a ser alcançado no sentido de responsabilidades materiais, compromisso duradouro, realismo.

Precisamos estar atentos para as distorções da energia saturnina tais como: culpa, cobrança, castração, rigidez, controle excessivo, inflexibilidade, autoritarismo, radicalismo, obstáculos intransponíveis, ambição excessivamente materialista, frieza, indiferença, restrição, tristeza, melancolia, solidão, depressão, cristalização, pessimismo, medo de errar e de fracassar; sentimentos de rejeição, abandono, inadequação e complexo de inferioridade/superioridade. As partes do corpo afetadas pela "negatividade" de Saturno são: dentes, ossos, coluna, pele, joelhos, cartilagens.

Que possamos, todos nós, assumir a responsabilidade das nossas vidas, com coragem para enfrentar todos os medos e inseguranças, construindo e cuidando daquilo que estamos plantando para colheremos os frutos do sucesso e da realização pessoal no final de 2006.

Leia Mais (no Vida Leve)

Veja Também (na internet)

SANDRA MARIA DE ARAUJO – Astróloga, Terapeuta Floral, Reikiana (3º grau). Rio de Janeiro/RJ. Tel.: (21) 3353-4393 / 9362-6714- samaaraujo@yahoo.com.br (veja mais)

Loja Leve

Hospedagem