2006 - Vamos Mudar?

Essa é uma proposta para todos nós!

Bem difícil, mas não impossível.

Difícil por nossos padrões de comportamento. Difícil por nosso desejo de que as coisas, quando boas, não se modifiquem. Difícil por não nos colocarmos disponíveis para a mudança.

Mudar é, tão somente, seguir o movimento do mundo ao invés de resistir. Mudar é o mais fácil. A nossa mente é que nos leva a fazer o mais difícil... resistir.

Mudar o mundo é, principalmente, mudar a nós mesmos.

Mudamos o mundo em 2006?

Não precisamos fazer tudo a uma só vez, Aos poucos também serve. Dar ao mundo! Ele nos responderá nos dando também!

Precisamos aprender algumas coisas em 2006.

Dar não é sair jogando fora, mas direcionar adequadamente.

Vamos aumentar as vagas de trabalho? Podemos sim. A solidariedade faz bem a quem recebe e a nós mesmos, direta ou indiretamente.

O Espaço Ser, esse boletim, e o site que o hospeda, vidaleve, são virtuais, mas a sua equipe, seus colaboradores são reais. Carne e osso.

Um dos componentes da equipe é distribuidor independente de produtos naturais, na sua maioria, à base de aloe vera (babosa) para nutrição interna (sucos, suplementos) e nutrição externa (pele, cabelos). Ele decidiu doar 10% de seus ganhos para instituições que promovem o bem estar de pessoas que tenham dificuldades em provê-lo. Essas pessoas ganham diretamente o benefício. Outras indiretamente, na medida em que se abrem vagas para funcionários que se dediquem a tarefas necessárias à realização do benefício.

Foram escolhidas, inicialmente, quatro instituições que promovem, real e honestamente, o bem estar social..

Uma delas oferece, a pessoas com deficiência por lesão medular, tratamento terapêutico especializado, acompanhamento biopsicossocial, visando sua Inclusão Social. É a única a manter um site (endereço disponível no veja também, abaixo). Já divulgamos matéria sobre ela em números anteriores. Seu nome (Espaço Novo Ser) é bem parecido com o do nosso boletim.

Outra é uma ONG (Grupo da Solidariedade) que produz fraldas descartáveis para doar a pessoas carentes. Além das doações recebidas, ela promove festividades e possui um bazar para poder angariar fundos. Hoje ela já tem funcionários necessários à operação das máquinas e atendimento no bazar. Se tiver mais trabalho... terá mais funcionários.

A terceira é uma instituição religiosa (Centro Espírita Joana d´Arc) que realiza trabalhos sociais. Possui pessoal empregado para as atividades necessárias a seu funcionamento e ao atendimento social. Também têm um bazar.

A quarta está em processo de montagem e é uma extensão do trabalho da Analu Palma, iniciado com o Livro Falado.

Você pode, com pouco trabalho, se associar a nós. Basta verificar que produtos podem ser úteis para você e escolher a instituição que receberá a doação dos 10% de suas compras. Para ajudar você na descoberta de que produtos podem ser úteis há um questionário que você pode preencher. Ele e o pedido de informações podem ser solicitados através do contato, no rodapé dessa página.

Outras ajudas? Exigem um pouco mais... Como, por exemplo, deixar de gastar, sem proveito nenhum, um montão de hora diante da televisão. O tempo é seu e ninguém tem nada com isso, mas, se você aceitar nosso convite para mudanças, poderemos trocar algumas idéias. Colocamos abaixo um link para um depoimento encontrado no site do Espaço Novo Ser.

Mudamos o mundo a partir de 2006? Vamos fazê-lo maravilhoso?

Loja Leve

Hospedagem