Emagrecendo com Valéria (5)

Clique aqui
.
Olá a todos. Espero que nosso papo seja tão bom para vocês como está sendo para mim.

Este mês vou sair um pouco do assunto. Talvez nem tanto assim.

Costumo encontrar algumas amigas minhas que são terapeutas: hipnose, massoterapia, terapia de florais e mais algumas coisas que fazem por hobby. Procuramos nos reunir com uma certa freqüência, ficando no máximo um mês sem nos vermos, mas mantendo sempre um contato por telefone ou e-mail.

Sempre fizemos esses encontros para debatermos sobre livros, palestras, cursos e experiência que tivemos durante algum tempo ou experiências de outros para assim tirar um bom aprendizado de cada situação. Tenho que deixar bem claro aqui que somos amigas há uns 17 anos, no mínimo, e que todas temos uma história de vida de muitos altos e baixos. Cada qual encontrou, dentro das terapias, uma forma de equilibrar suas vidas e ajudar as amigas. Como eu, que estava deprimida e com problemas. Nossa amizade é pura. Quando não concordamos, debatemos até chegar a um consenso. Sempre respeitando as opiniões, mas mantendo uma individualidade.

Foi assim que, com o conhecimento que adquiriram, elas me ajudaram bastante. De uma forma muito sincera, pois amizade pura é uma coisa muito boa. É bom quando você tem alguém que diz a você as verdades necessárias, com carinho, mas de uma forma em que se chegue a uma conclusão que o comentário é para o seu bem e não uma crítica. Esse apoio foi muito, muito importante mesmo. Ajudou-me muito, evitando-me as recaídas. Foram muitas conversas e muitas receitas.

Para que qualquer projeto dê certo, para chegar aqui, por mais que se diga o contrário, o apoio é importante. Depois de um tempo vamos andar com nossas próprias pernas, mas, no início, uma palavra amiga, um elogio, um tapinha no ombro vai muito bem. No fundo a força que precisamos está dentro de nós.

Alguns poderão se perguntar: e eu que estou só, como buscar esse apoio? EM VOCÊ, em livros, em sites, como aqui no VIDALEVE, SORRIA, no VIDA NOVA, todos eles são muito bons. Basta buscar a força necessária.

E, além de tudo, estamos aqui para ajudar a todos.

Vamos vencer juntos!!!

Beijos e até a próxima.

Valéria é praticante de auto-ajuda e de redução de peso - vbiscaro@gmail.com -

Loja Leve

Hospedagem