Os Signos e a Alimentação

A astrologia nos fornece informações a respeito de cada signo no que se refere às áreas sensíveis do corpo, às doenças para os quais estão mais propensos, à forma como se alimentam e às dietas mais propícias para pessoas com peso apropriado e abaixo ou acima do normal.

Com relação ao modo como se comportam, quanto aos hábitos alimentares, mostramos a seguir as inclinações básicas de cada signo, deixando claro que elas podem ser modificadas através da educação e condicionamentos recebidos durante a vida.

O ariano come apressadamente, gosta de comidas práticas e rápidas. Comer para ele não representa uma atividade importante no seu dia-a-dia. Gosta de beliscar salgadinhos e patês e fazer lanches que possa ir comendo pelo caminho.

O taurino, ao contrário, gosta de comer devagar, apreciando as refeições. Gosta de experimentar comidas diferentes. Tem grande tendência para a obesidade. A hora das refeições é o ponto alto do seu dia. Gosta de freqüentar bons restaurantes, mas aprecia também a comida caseira.

O geminiano fica tão entretido com suas atividades que até esquece de comer. Acaba se empanturrando de lanches e salgadinhos, bebendo muito café para recompor as energias, o que traz problemas para seus sistemas nervoso e digestivo. Adora falar às refeições.

O canceriano preocupa-se em demasia com os membros da família e com as visitas. Se você freqüentar a casa de um canceriano, jamais sairá sem comer um pedaço de bolo ou fazer um lanche. Adora colecionar receitas e é excelente anfitrião. Gosta de comida caseira e pratos tradicionais.

O leonino gosta de receber em casa, mas ao mesmo tempo não dispensa ir a restaurantes, onde possa ser visto. Na realidade, ele não come, ele almoça ou janta com muito formalismo. Gosta do lado social das refeições. Normalmente, tem um excelente metabolismo e queima calorias com muita facilidade.

O virginiano, assim como os capricornianos, é o detalhista do zodíaco. Enquanto Virgem gosta das coisas imperfeitas para aperfeiçoá-las, o capricorniano não quer nada que não seja perfeito. Por este motivo, ambos são exigentes no comer. Experimentam tudo. Ao se sentar à mesa, o virginiano pega o guardanapo e limpa os talheres, por mais brilhantes que estejam e, antes de entrar num restaurante examina o ambiente. Se não estiver limpo, não entra.

O libriano gosta de comer com classe. Sua mesa nunca estará cheia de comida, com alimentos espalhados por toda a parte. Gosta de receber de modo intelectual, podendo oferecer coquetéis. Observa como as pessoas se comportam à mesa. Preocupa-se com a forma, com o ritual. Se você não agradecer o convite, corre o risco de nunca mais ser convidado. Os alimentos têm que atrair, não só pelo sabor, mas também por suas cores e apresentação. Devido à intensa vida social, vive lutando com a balança.

Ao contrário do leonino, que gosta de aparecer, o escorpiano gosta de ambientes reservados, de jantar à meia-luz, em lugares afastados. Possui idéias muito radicais com relação à comida e, uma vez começada uma dieta, apega-se a ela. Adquire hábitos de alimentação e digestão muito difíceis de serem rompidos. Pode comer a mesma coisa todos os dias.

O glutão do zodíaco é o sagitariano. Gosta de pratos substanciais, fortes, temperados, de preferência saboreados ao ar-livre. Adora um prato exótico e comidas diferentes. Tem o “olho maior do que a barriga”, não sabendo quando deve parar, o que o leva a excessos alimentares.

Como já nos referimos, anteriormente ao capricorniano, chegamos agora ao penúltimo signo astrológico: Aquário. Ele gosta de receber de modo despreocupado e, a exemplo do geminiano, adora uma boa conversa na hora das refeições, e faz questão de que todos estejam bem alimentados. Não quer que ninguém saia da mesa com fome. Ao comer fora, prefere lugares inusitados, evitando os lugares “da moda”. Gosta de restaurantes típicos em que não seja preciso fazer reservas, o que tira sua liberdade e espontaneidade.

O pisciano não sabe a hora de comer, o que come e, nem consegue se lembrar se almoçou ou não. Seus hábitos alimentares são irregulares, não tem horário fixo para as refeições e tende a beber um pouco demais ao comer. Deve ter cuidado com o consumo de bebidas alcoólicas, especialmente sob estresse.

SÉRGIO SCHIEFLER, falecido, foi consultor esotérico (numerologia, astrologia e tarô) substitui, temporariamente, Gil Bello e, seu programa, na Tv Cidade, canal 9, de Teresópolis, quando esse viajou para a Espanha - Teresópolis/RJ

O livro do Sérgio Shiefler \"Astrologia, saúde e dieta\", onde ele detalha mais o assunto, está sendo vendido pela internet no site http://www.armazemdigital.art.br

Loja Leve

Hospedagem