Diferenças

Existem coisas fundamentais a serem entendidas. Primeiro, um homem e uma mulher são, por um lado, metades um do outro, e, por outro, polaridades opostas.

Por serem opostos se atraem um ao outro. Quanto mais distantes, mais profunda será a atração. Quanto mais diferentes, maior será o charme, a beleza e a atração. Aí repousa todo o problema. Quando se aproximam, mais querem aproximar-se, querem dissolver-se um no outro, querem tornar-se um, um todo harmonioso, mas toda esta atração depende da oposição e a harmonia dependerá da dissolução da oposição.

A menos que seja muito consciente, um caso amoroso criará muita angústia, muita confusão. O problema não é pessoal, está na própria natureza das coisas. Se não fossem opostos não teriam se atraído um pelo outro (chamam isso de se apaixonar). Todos os amantes ficam confusos pois não acham uma razão para essa atração tão tremenda. Como não estão conscientes das razões básicas, uma coisa estranha acontece: os amantes mais felizes são aqueles que nunca se encontram.

Quando se encontram, a mesma oposição que criou a atração torna-se um conflito. Em cada pequeno ponto, suas atividades e suas abordagens são diferentes. Apesar de falarem a mesma língua, não entendem um a do outro.

A maneira que um homem olha o mundo é diferente da mulher. São universos diferentes. Se ambos os parceiros estiverem conscientes do fato de que isso é um encontro de opostos, que não há necessidade de transformá-lo num conflito, então existe aí uma grande oportunidade para entender o ponto de vista totalmente oposto e absorvê-lo. A vida do homem e da mulher, juntos, pode tornar-se uma bela harmonia, ou então, será um briga contínua.

Há milhares de anos, homens e mulheres vivem juntos e permanecem estranhos um ao outro. A abordagem feminina e a masculina são muito opostas. A não ser que seja feito um esforço consciente, não há esperança de haver uma vida pacífica. Essa diferença tem que ser entendida.

Pode acontecer que você não esteja conectada com o seu marido. Você e seu marido já sentaram silenciosamente juntos por uma hora apenas para sentir a consciência um do outro? Vocês estão relacionados com o núcleo mais interior do outro? Se a resposta for NÃO...? É porque seus corpos estão juntos mas suas almas estão separadas. Seu casamento foi uma união de corpos e não uma fusão de almas. Suas almas estão a quilômetros de distância.

Homem sozinho e mulher sozinha não crescerão. Cometerão os mesmos erros do passado, quando as religiões decidiram que aqueles que quisessem a iluminação espiritual deveriam renunciar ao outro. Os Monges e as Monjas de todas as religiões (Budista, Hindu, Cristã, Mulçumana) deveriam ser celibatários. Mas em 5 mil anos de história, quantas dessas almas se tornaram iluminadas? A gente pode contar nos dedos.

O caminho da iluminação não é difícil. A meta não está tão longe. Homens e mulheres juntos numa profunda amizade, num relacionamento amoroso, meditativo, podem atingir a iluminação a qualquer momento que quiserem, porque a iluminação não está fora da relação. Muito pelo contrário, ela é o centro da relação e o casal irá encontrá-la apenas quando essa relação for uma entidade viva, isto é, quando for um todo.

Homem e mulher são duas partes de um todo. Então... casais... não percam tempo brigando, tentem se entender. Você mulher, tente se colocar no lugar do seu homem, tente ver como um homem vê. Para o homem sugiro o mesmo: coloque-se no lugar de sua mulher; veja o mundo como ela vê... Isso é muito bom!!!!!!! 4 olhos enxergam melhor que 2!!!! Vocês terão uma visão completa. As quatro direções do universo estarão disponíveis para vocês. Senão essa relação tenderá ao fracasso!!! Vocês podem até enganar aos outros, mas não podem se enganar. Não devem!

A relação deve produzir atrito porque o atrito gera luz, mas o conflito gera sombra e destruição. Todo conflito do mundo existe por causa do desentendimento. Em se tratando das relações, você diz uma coisa, sua mulher entende outra. Sua mulher diz uma coisa, você entende outra. Isso é imaturidade de ambos!!!

Gente... Homem e mulher são metades de um todo e, quando se encontram, um novo universo surge, ocorre uma fusão! Ocorre o uno, uma força existencial. Um verdadeiro milagre!!! Esse momento é de grande criação. Vocês estão dissolvidos como corpos sólidos. Tornaram-se líquidos, fluindo um no outro. A mente se perde, a divisão se perde. Surge então a unicidade. Vocês se tornam um!!! O masculino torna-se feminino por um momento, o feminino torna-se o masculino por um momento, porque o círculo está se movendo, a energia está se movendo, tornou-se um círculo ascendente. Canalize essa energia para cima, mova-se nela, e você se transformará. Haverá uma transformação interna e essa experiência poderá ser vivenciada quando você se rende por si próprio, incondicionalmente.

Se você encontrar alguém que está pronto a caminhar com você na direção do centro interior, que está pronto a caminhar com você para o pico mais alto de relacionamento, então esse relacionamento se tornará divino. Vocês se tornarão Deuses. Amadurecerão. E quando duas pessoas maduras estão amando, um dos maiores paradoxos da vida acontece, um dos fenômenos mais bonitos. Elas estão juntas e ainda assim tremendamente sós; elas estão tão juntas que são quase uma, mas essa unicidade não destrói a individualidade.

Duas pessoas maduras no amor ajudam uma à outra a se tornarem mais livres. Elas estão juntas que quase se tornam uma, mas ainda nessa unicidade são indivíduos. E o amor flui com liberdade.

Lembre-se: A liberdade é um valor mais elevado que amor. Sem liberdade não há amor!!!

Leia Mais (no Vida Leve)

Veja Também (na internet)

CELSO RIBEIRO, astrólogo, SINARJ 295, acadêmico de psicologia, bacharel em ciências náuticas utilza também técnicas como o tarô, radiestesia, numerologia e sinastria. Teresópolis/RJ - (21) 2743-6454/9856-0448 - celsoribeiro@terra.com.br

Loja Leve

Hospedagem