A Presença dos Números em Nossa Vida

Os números têm influência marcante em nossa vida. Diariamente, desde a hora em que acordamos até a hora em que vamos dormir, estamos sob o domínio dos números.

Acordamos numa determinada hora, tomamos uma determinada quantidade de café ou suco, comemos outra quantidade de pão, torrada ou frutas; tomamos determinado ônibus, metrô, táxi ou dirigimos nosso próprio carro; utilizamos dinheiro, talão de cheques, pagamos contas, telefonamos, enfim, realizamos uma série de atividades nas quais o número está presente.

Acredita-se que as primeiras contagens tenham surgido a partir da criação das tribos ou clãs, quando surgiu o sentimento de posse ou propriedade, com a necessidade de o homem enumerar seus bens.

As primeiras contagens, acredita-se, surgiram através dos dedos das mãos, dos pés, para futura utilização de pedrinhas, riscos, até a utilização dos alfabetos já criados, atribuindo a cada letra um valor numérico, o que deu origem à numerologia.

A introdução da numerologia no mundo ocidental deveu-se à Escola Pitagórica.

Através da numerologia, cada letra do nosso nome corresponde a um número de 1 a 9, possuindo uma vibração especial que nos dá características de personalidade e interiores, fazendo com que ajamos interna e externamente de uma determinada forma. Ao mesmo tempo, a nossa data de nascimento traz uma série de potencialidades e ligações que trazemos de outras vidas para serem utilizadas e aprendidas.

Através da numerologia podemos fazer também previsões relacionadas com nosso ano pessoal, que se inicia na data de nosso aniversário indo até a véspera do aniversário seguinte.

Enfim, através da numerologia temos um campo vasto para explorar no nosso dia-a-dia.

SÉRGIO SCHIEFLER, falecido, foi consultor esotérico (numerologia, astrologia e tarô) substitui, temporariamente, Gil Bello e, seu programa, na Tv Cidade, canal 9, de Teresópolis, quando esse viajou para a Espanha - Teresópolis/RJ

Para ir mais fundo, veja os livros:
\r\n1. STRAYHORN, Lloyd. Você e a numerologia. Editora Record
\r\n2. GOODWIN, Mathew Oliver . Numerology: the complete guide. Newcastle Publishing. Inc (2 volumes)\r\n

\r\n*** Os moradores e visitantes de Friburgo/RJ contam com um serviço especial prestado pela Livraria Nobel: (22) 2521-6888 / 2521-6889 - nobelfriburgo@brasilvision.com.br - R Moisés Amélio 17 lj 142 (Cadima Shopping) - Centro.
Além da possibilidade de encomendar o livro, caso não esteja disponível no momento, ainda contam com um pequeno desconto fornecido aos navegantes do vidaleve. Basta que você imprima esta folha e a apresente na Livraria.***

Loja Leve

Hospedagem