Os números têm influência marcante em nossa vida. Diariamente, desde a hora em que acordamos até a hora em que vamos dormir, estamos sob o domínio dos números.
Acordamos numa determinada hora, tomamos uma determinada quantidade de café ou suco, comemos outra quantidade de pão, torrada ou frutas; tomamos determinado ônibus, metrô, táxi ou dirigimos nosso próprio carro; utilizamos dinheiro, talão de cheques, pagamos contas, telefonamos, enfim, realizamos uma série de atividades nas quais o número está presente.
Acredita-se que as primeiras contagens tenham surgido a partir da criação das tribos ou clãs, quando surgiu o sentimento de posse ou propriedade, com a necessidade de o homem enumerar seus bens.
As primeiras contagens, acredita-se, surgiram através dos dedos das mãos, dos pés, para futura utilização de pedrinhas, riscos, até a utilização dos alfabetos já criados, atribuindo a cada letra um valor numérico, o que deu origem à numerologia.
A introdução da numerologia no mundo ocidental deveu-se à Escola Pitagórica.
Através da numerologia, cada letra do nosso nome corresponde a um número de 1 a 9, possuindo uma vibração especial que nos dá características de personalidade e interiores, fazendo com que ajamos interna e externamente de uma determinada forma. Ao mesmo tempo, a nossa data de nascimento traz uma série de potencialidades e ligações que trazemos de outras vidas para serem utilizadas e aprendidas.
Através da numerologia podemos fazer também previsões relacionadas com nosso ano pessoal, que se inicia na data de nosso aniversário indo até a véspera do aniversário seguinte.
Enfim, através da numerologia temos um campo vasto para explorar no nosso dia-a-dia.