BIP - Boletim Informativo do Pet (4)

Que bobagem e desperdício terão dito alguns ao ser proposta a adoção de animais. Afinal __ talvez tenham continuado __ com tanta criança abandonada por que um animal?

Que bom __ terão dito outros __ já posso me livrar dessa tralha, o animal que carrego.

Muitos dos críticos, não todos, é claro, dizem que seria melhor OS OUTROS fazerem outra coisa. Eles próprios fazem nada. Apenas falam, pois é mais fácil. Por acaso (será que é só por acaso?) uma boa parcela dos que fazem pelos outros animais também o fazem por crianças.

Somos todos diferentes. Cada um de nós tem preferências e se adapta melhor a esse ou aquele fazer. Quem nada faz, fala. Que utilidade teria recolher animais abandonados? Saúde, a nossa saúde, caro leitor. Cães e gatos abandonados podem transmitir RAIVA, que costuma matar. Recolher e tratar adequadamente, vacinando inclusive, reduz a possibilidade da transmissão da raiva e de outras doenças.

A solidariedade efetiva e o interesse coletivo, do qual fazemos parte, é cada dia menor. Esse comportamento é resultado da cultura do individualismo que nos isola e aniquila cada vez mais. E aí, acuados por nossa própria incapacidade em sermos produtivos em nosso favor, achamos curioso alguém fazer algo que, no nosso entender, deveria ser outra coisa. Se falássemos de macacos poderíamos dizer que não olham o próprio rabo, pois não fazem uma coisa nem outra. Como dissemos lá atrás, é possível que hajam exceções. É óbvio, não falamos de vocês, nem estamos colocando tudo num mesmo saco de gatos.

Os editores do vidaleve ao solicitarem ao BIP a utilização de seu espaço para essa nota não o fizeram por causa dos linguarudos, mas por outro tipo de pessoas. Estamos deixando de publicar os telefones, já trocados, de nossos amigos que propunham a adoção de cães e gatos. Eles pretendiam dividir, com quem tivesse essa possibilidade, o encargo de livrar a rua de raiva e outras doenças. Contavam com pessoas que, como eles, tivessem a satisfação da amizade canina ou felina. Para fazer esse trabalho que nos beneficia, os nossos amigos estão com a capacidade, inclusive financeira, esgotada. Não foram entendidos. Além dos telefonemas de doadores, tiveram animais deixados nas proximidades de suas casas para que os recebessem. Nossos amigos estão precisando dividir os encargos que têm, não de assumir mais ainda!

Deixamos o e-mail do vidaleve à disposição dos COLABORADORES. A correspondência para abandono de cães não será respondida.

O inferno pode ser aqui e agora. O paraíso também. Se não tivéssemos esperança já teríamos morrido, provavelmente de desgosto.

Leia Mais (no Vida Leve)

Editorial particular, sem fins lucrativos, de apoio a pessoas físicas e às sociedades protetoras de animais em Teresópolis – Responsáveis: Eleonora Domênica / Flávia Frazão.

Loja Leve

Hospedagem