BIP - Boletim Informativo do Pet (2)

Atenção! Atenção! Atenção! Atenção! Atenção!

Você decidiu adotar um novo amiguinho? Parabéns, mas fique atento!

Seu cão anterior morreu de doença contagiosa? Espere, então, antes de adquirir outro pet. Você poderá estar condenando seu novo amigo à morte! Algumas doenças permanecem por vários meses no ambiente onde o animal viveu.

Converse com seu veterinário antes da chegada do novo animal. Vacine-o imediatamente à sua aquisição, mesmo que o ambiente tenha sido desinfeccionado.

Enfermidades como a parvovirose, cinomose e hepatite infecciosa canina exigem maiores cuidados sanitários pelo uso freqüente de cloro ou água sanitária, uma vez por semana, pelo menos um mês após a morte do animal doente.

Em qualquer situação, tenha seus pets devidamente vacinados e vermifugados para evitar maiores dissabores. Boa sorte com seu novo companheiro!

Dr. Boni – CRMV-RJ-883 – Veterinário Várzea – Teresópolis/RJ (21) 2742-3030 / 9643-7863.

Você sabia que...

Segundo a crença popular, sonhar com gato creme significa sorte nos negócios e muito dinheiro, com gato rajado sorte em fazer amigos.

Na Escócia, se um bichano preto esquisito apareceu na entrada de sua casa, ótimo, vem aí uma era de prosperidade! Já na Inglaterra, se o bichano estiver lavando a parte de trás das orelhas, pode pegar o guarda-chuva. Vai chover!

Não só de gatos vivem os místicos. A lista é extensa e inclui desde peixes (prosperidade), golfinhos (alegria e proteção para as crianças) até serpentes, verdadeiros deuses na Itália, onde os fiéis de Sam Domenico desfilam levando o bicho nas mãos?

Fonte: revista Focinhos – jul/2000

O BIP pesquisou para você:

DVD: Cães, os melhores amigos do homem

SITE: http://www.condominioxanimais.com.br (sistema de consultas on line).

REVISTA ELETRÔNICA: http://www.vidadecao.com.br (artigos especializados).

TOMADA DE POSIÇÃO: não vote em políticos coniventes http://www.eugostodebicho.com.br

REVISTA QUENTE: O melhor Amigo, cães, gatos e amizades – Ano 01 – nº 02

EDITORIAL: http://www.vira-lata.org

Classificados

Assegure o direito à vida. Adote um focinho carente.

Leia Mais (no Vida Leve)

Veja Também (na internet)

Editorial particular, sem fins lucrativos, de apoio a pessoas físicas e às sociedades protetoras de animais em Teresópolis – Responsáveis: Eleonora Domênica/ Flávia Frazão.

Loja Leve

Hospedagem