Relacionamentos: Quem você atrai ? (2/3)

Eixo Ascendente - Descendente

De cara nos apresentamos provisoriamente com a máscara do ASC, diante de qualquer "desconhecido", nos projetamos para o mundo, nos protegendo sob a expressão do signo do ASC, seu regente e aspectos no mapa natal. No lado oposto ao ASC estará o signo oposto ao do ASC e esta será a energia com que nós nos colocamos numa convivência diária com nosso parceiro. Ali no DESC encontramos um signo, seu regente e aspecto no mapa natal, e estes nos darão indicativos do tipo de pessoa pela qual nos sentiremos atraídos para mantermos um relacionamento. O signo da cúspide da casa 7 é também a forma como nos colocamos diante do parceiro.



Os Amores da Casa 5

A princípio, quando nos apresentamos a alguém desconhecido, é o ASC que aparece, quando já marcamos um encontro e estamos namorando, nos arrumamos para agradar o outro, para chamarmos atenção e sermos admirados pelos olhos alheios. O signo na cúspide da casa 5, seu regente e aspectos nos indica como desejamos ser admirados, o que fazemos para sermos alvo e possamos ser conquistados ou conquistar. É a forma como nos expomos, somos exibidos, mostramos nossas qualidades, o que sabemos fazer bem.



Sol e Lua

Nossos luminares representantes dos arquétipos masculino e feminino construídos por nós a partir da nossas convivência com nossos pais, nos dão dicas do que buscamos no homem e na mulher, que acreditamos ser exigências pra admirarmos e nos apaixonarmos. O Sol no mapa da mulher indica as características que ela buscará no homem e a Lua no mapa dos homens, as características que desejam numa mulher para ser sua companheira. É verdade, procuramos pela vida alguém muito próximo daquilo que observamos e captamos de nossos pais, mesmo que muitas vezes desejamos o extremo oposto do que vimos dentro de casa, a energia continua sendo a mesma, os aspectos formados com o Sol e a Lua no mapa natal explicam mais detalhadamente.

SANDRA GONÇALVES, astróloga, taróloga, numeróloga, terapeuta floral e Reikiana, trabalha, no Rio e pela Internet, com consultas e ministra cursos nestas áreas com o princípio de fomentar o autoconhecimento * Rio de Janeiro/RJ * sandrastral@gmail.com

Loja Leve

Hospedagem